aguia

relogio

palavras

- FAÇA COMO AS ÁGUIAS Quando as tempestades da vida Surgem escuras à minha frente, Me recordo de maravilhosas palavras Que uma vez eu li. E digo a mim mesmo: Quando pairarem nuvens ameaçadoras, Não dobre suas asas E não fuja para o abrigo. Mas, faça como a águia, Abra largamente as suas asas E decole para bem alto, Acima dos problemas que a vida traz. Pois a águia sabe Que quanto mais alto voar, Mais tranqüilos e mais brilhantes Tornam-se os céus. E não há nada na vida Que Deus nos peça para carregar Que nós não possamos levar planando Com as asas da oração. E ao olhar para trás Verá que a tempestade passou, Você encontrará novas forças E ganhará coragem também. A paz do senhor !!

Seguidores

cabecinha

MEUS BLOGS CLIK E VISITE

AMIGOS CURTI ESSA PAGINA NO FACEEBOK DEUS TE ABENÇOE

terça-feira, 24 de julho de 2012

As águias

As águias são grandes predadoras voadoras diurnas da família Accipitridae. Como todas as aves predadoras, as águias possuem grandes garras para apanhar as suas presas e umas patas poderosas. Também têm uma visão incrível que lhes permite descobrir e seguir a sua presa a longa distância. As águias têm uma visão nítida a uma distância a mais de 500 metros.
A águia de África possui uma força surpreendente. Um exemplar adulto desta espécie é capaz de matar e levantar do chão animais de 40 kg. Graças ao seu bico filtrante, a águia é a único pássaro capa de alimentar-se nas águas envenenadas dos sais vulcânicos.
A etimologia do termo águia é incerta. Chegou-se a 2 hipóteses: A primeira diz que o termo deriva da antiga palavra “aigla” e a outra diz que provém do latin popular “aquila”, que é também o nome de um género de águias composto pelas águias verdadeiras.
As águias
A águia é o símbolo de numerosos organismos e nações, pois este animal representa as ideias de beleza, força e prestigio. Os romanos as utilizavam como emblema para os seus exércitos.
A águia aparece frequentemente nas artes plásticas. Na arte greco-romana, é um dos atributos de Júpiter, que tomou a sua forma para trazer Ganímedes ao Olimpo. Também aparece na reapresentação do castigo a Prometheus por parte de Zeus. Na iconografia Cristina, é o símbolo e atributo de São João o evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário