aguia

relogio

palavras

- FAÇA COMO AS ÁGUIAS Quando as tempestades da vida Surgem escuras à minha frente, Me recordo de maravilhosas palavras Que uma vez eu li. E digo a mim mesmo: Quando pairarem nuvens ameaçadoras, Não dobre suas asas E não fuja para o abrigo. Mas, faça como a águia, Abra largamente as suas asas E decole para bem alto, Acima dos problemas que a vida traz. Pois a águia sabe Que quanto mais alto voar, Mais tranqüilos e mais brilhantes Tornam-se os céus. E não há nada na vida Que Deus nos peça para carregar Que nós não possamos levar planando Com as asas da oração. E ao olhar para trás Verá que a tempestade passou, Você encontrará novas forças E ganhará coragem também. A paz do senhor !!

Seguidores

cabecinha

MEUS BLOGS CLIK E VISITE

AMIGOS CURTI ESSA PAGINA NO FACEEBOK DEUS TE ABENÇOE

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Águia Americana

Características

Nome científico: Haliaetus leucocephalus 
Nome Comum: Águia-americana
Filo: Chordata 
Classe: Aves 
Ordem: Falconiformes 
Família: Accipitridae 
Nome em inglês: Bald Eagle 
Outros nomes: águia-de-cabeça-branca-americana; águia-careca
Comprimento: 78 cm
Envergadura: 1,8 m a 2,25 m

Asas

Águia Americana
Quadrangulares com extremidades penteoladas
Alimentação: Alimenta-se de peixes, que retira da água com suas garras afiadas.
Águia Americana

Ninho

A águia-americana constrói seu ninho na copa de árvores, utilizando galhos, gravetos e erva seca. A cada ano que passa a águia vai aumentando o seu ninho.

Habitat

Vive principalmente perto do mar, de rios e lagos, desde o Alasca e a parte árctica do Canadá até ao golfo do México.

Plumagem

A águia-americana adulta é facilmente reconhecida pela cabeça, pescoço e cauda brancos. As águias mais novas têm a cabeça e a cauda castanhas. A plumagem branca só aparece quando a águia tem mais ou menos cinco anos de idade.

Bico

Como outras aves de rapina, possui um bico grande, curvo e afiado, que serve para dilacerar a sua comida.

Comportamento

Elas formam casais permanentes e quando os filhotes conseguem voar e caçar sozinhos, são expulsos do ninho pelos pais que lhes negam alimento.
Ninhada: 2 ovos
Período de incubação: 1 1/2 mês
Pio: cacarejado chiado e áspero.
É um símbolo ameaçado. Apesar de ser o símbolo nacional dos Estados Unidos, a águia-americana está ameaçada de extinção devido à caça, ao envenenamento por mercúrio e à destruição do seu habitat natural.
Fonte: www.minerva.uevora.pt
Águia Americana

Um símbolo ameaçado

Águia Americana
Apesar de ser o símbolo nacional dos Estados Unidos, a águia americana está ameaçada de desaparecer. A caça, o envenenamento por mercúrio e a destruição de seu habitat natural são as causas de sua extinção na América do Norte.
A águia americana vive principalmente perto do mar, de rios e lagos, desde o Alasca e a parte ártica do Canadá até o golfo do México.
Alimenta-se de peixes, que retira com suas garras afiadas. Como outras aves de rapina, possui um bico grande, curvo e afiado, que usa para dilacerar sua comida.
A águia americana constrói seu ninho na copa de arvores, utilizando galhos gravetos e grama seca.
A cada ano que passa a águia vai aumentando seu ninho. A águia americana adulta é facilmente reconhecida pela cabeça, pescoço e cauda brancos.
As águias mais novas têm a cabeça e a cauda marrons. A plumagem branca só aparece quando a águia tem mais ou menos cinco anos de idade.
As águias-americanas formam casais permanentes. Quando os filhotes conseguem voar e caçar sozinhos, são expulsos do ninho pelos pais que lhes negam alimento.
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Falconiformes
Família: Accipitridae

Características

Comprimento: 78 cm
Envergadura: de 1,8 m a 2,25 m.
Asas: quadrangulares, com extremidades penteoladas.
Ninhada: 2 ovos
Período de incubação: 1 1/2 mês
Pio: cacarejado chiado e áspero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário