aguia

relogio

palavras

- FAÇA COMO AS ÁGUIAS Quando as tempestades da vida Surgem escuras à minha frente, Me recordo de maravilhosas palavras Que uma vez eu li. E digo a mim mesmo: Quando pairarem nuvens ameaçadoras, Não dobre suas asas E não fuja para o abrigo. Mas, faça como a águia, Abra largamente as suas asas E decole para bem alto, Acima dos problemas que a vida traz. Pois a águia sabe Que quanto mais alto voar, Mais tranqüilos e mais brilhantes Tornam-se os céus. E não há nada na vida Que Deus nos peça para carregar Que nós não possamos levar planando Com as asas da oração. E ao olhar para trás Verá que a tempestade passou, Você encontrará novas forças E ganhará coragem também. A paz do senhor !!

Seguidores

cabecinha

MEUS BLOGS CLIK E VISITE

AMIGOS CURTI ESSA PAGINA NO FACEEBOK DEUS TE ABENÇOE

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A ÁGUIA


A ÁGUIA
...voando alto...
A águia é uma das mais fortes e corajosas aves de rapina. 
A ela se chama muitas vezes a rainha das aves e se lhe atribui, por isso, ...acima das serras...(gravura)soberba e vaidade: "ao homem, rei do mundo; ao leão, rei dos animais; à águia, rainha das aves." (António Vieira, Sermões).
Com o nome de águias designam-se as aves incluídas em um grupo formado por vários géneros pertencentes ao grupo das falcónidas, ordem das aves de rapina caracterizadas pela sua corpulência, cabeça com penas, bico alto, direito na base e curvo na ponta, faces nuas, asas arredondadas 
(próprias de aves de vôo lento - ver esquema de uma asa de ave abaixo - nota do webmaster), pés fortes e garras robustas....eu pesco, por isso me chamam a Águia Pesqueira...As águias alimentam-se quase exclusivamente de carne fresca, que conseguem atacando animais vivos. Caçam de dia, aguentando sucessivas horas de vôo e atingindo grandes alturas. A fêmea é maior e mais bela que o macho. Um dos seus géneros é a Águia real, que se encontra nas nossas serras do Marão e da Estrela, vivendo também, entre nós, pEsquema das asas das aves em geraleriodicamente, nas serras junto ao mar, a Águia pesqueira (ou de Rio, com 56 cms de comprimento e 1,64 de envergadura, muito prejudicial para a piscicultura, pelo que é frequentemente perseguida), que nos visita de Abril a Outubro, internando-se durante o Inverno no continente africano.
Águia real, preta ou doirada, é a maior espécie conhecida, alcançando 95 centímetros de comprimento e dois metros de envergadura. Vive acasalada e macho e fêmea caçam juntos, fazendo grande devastação nos pequenos mamíferos e aves, chegando muitas vezes a atacar os de maior tamanho, como cabritos, ovelhas, etc.
Estas aves nunca são abundantes numa região, porque o muito terreno de que necessitam para caçar obriga-as a viverem afastadas e a defenderem o seu necessário isolamento.
O tempo de vida das águias é de 40 anos, embora haja casos em cativeiro em que atingiram os 95 anos.
Para ouvires o grito da águia clica aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário