aguia

relogio

palavras

- FAÇA COMO AS ÁGUIAS Quando as tempestades da vida Surgem escuras à minha frente, Me recordo de maravilhosas palavras Que uma vez eu li. E digo a mim mesmo: Quando pairarem nuvens ameaçadoras, Não dobre suas asas E não fuja para o abrigo. Mas, faça como a águia, Abra largamente as suas asas E decole para bem alto, Acima dos problemas que a vida traz. Pois a águia sabe Que quanto mais alto voar, Mais tranqüilos e mais brilhantes Tornam-se os céus. E não há nada na vida Que Deus nos peça para carregar Que nós não possamos levar planando Com as asas da oração. E ao olhar para trás Verá que a tempestade passou, Você encontrará novas forças E ganhará coragem também. A paz do senhor !!

Seguidores

cabecinha

MEUS BLOGS CLIK E VISITE

AMIGOS CURTI ESSA PAGINA NO FACEEBOK DEUS TE ABENÇOE

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Aguia Careca Animal em destaque no Planeta

Aguia Careca Animal em destaque no Planeta

Credit: Menke , Dave /USFWS
A águia careca é "a ave dos americanos", simbolo do páis mais poderoso do mundo esse pássaro que vivia desde o extremo norte do Alasca e Canadá ao norte México estava em perigo de extinção apesar da população da espécie ter crescido muito nos últimos 30 anos atrás. 

As águias carecas geralmente atingem a maturidade aos 5 anos de idade e tornam se então capazes de reproduzir, mas isso em populações saudáveis. As águias podem viver de 15 a 25 anos em estado selvagens, e ainda mais tempo em cativeiro.


Elas, normalmente, vivem com o mesmo companheiro por toda a vida e constroem enormes ninhos nas copas das árvores grandes perto de rios, lagos, pântanos ou áreas alagadas. Os ninhos são reutilizados freqüentemente ano após ano, eles tem, geralmente, de 4 a 6 metros de largura, podendo pesar até 1000 libras. 

Embora as águias possam voar por grandes distâncias, normalmente, elas sempre voltam ao ninho onde foram criadas. As águias normalmente põem de 1 a 3 ovos uma vez por ano, que chocam após aproximadamente 35 dias. Os filhotes começam a voar com cerca de 3 meses e começam a viver por conta própria cerca de um mês depois. 


No entanto, doenças, falta de alimentos, mau tempo ou a interferência humana pode levar a perda de parte dos filhotes, estudos recentes mostram que aproximadamente 70% das aves sobrevivem a seu primeiro ano de vida. 

Com sua população reestabelecida e fora de perigo a maior ameaça para a águia careca surgiu a partir do uso generalizado de DDT e outros pesticidas após a II Guerra Mundial. O DDT foi usado para controle dos insetos em todo o país e seus resíduos lavados em lagos e riachos. Lá, ele foi absorvido pelas plantas aquáticas e animais e pelos peixes. O peixe contaminado, por sua vez, era consumido pelas águias. 

O produto químico interferiu nas águias fazendo com que produzissem ovos de casca fraca. Como resultado, as águias e muitas outras espécies de aves, começaram a produzir ovos com casca tão fina que muitas vezes quebravam se durante a incubação ou não chegavam a chocar. A sua reprodução foi interrompida e fez com que as populações de águias carecas despencasse. Como os perigos do DDT tornou-se conhecido, em grande parte devido ao famoso livro de Rachel Carson Silent, este produto químico foi banido na sua grande maioria nos EUA em 1972. 

Em Julho de 1995, as águias americanas tinham recuperado suas populações e deixaram de serem consideradas como ameaçadas de extinção e passaram a ser consideradas ameaçadas. Em julho de 1999 a águia careca foi tirada da lista de espécies ameaçadas e espécies ameaçadas de extinção

Nenhum comentário:

Postar um comentário