aguia

relogio

palavras

- FAÇA COMO AS ÁGUIAS Quando as tempestades da vida Surgem escuras à minha frente, Me recordo de maravilhosas palavras Que uma vez eu li. E digo a mim mesmo: Quando pairarem nuvens ameaçadoras, Não dobre suas asas E não fuja para o abrigo. Mas, faça como a águia, Abra largamente as suas asas E decole para bem alto, Acima dos problemas que a vida traz. Pois a águia sabe Que quanto mais alto voar, Mais tranqüilos e mais brilhantes Tornam-se os céus. E não há nada na vida Que Deus nos peça para carregar Que nós não possamos levar planando Com as asas da oração. E ao olhar para trás Verá que a tempestade passou, Você encontrará novas forças E ganhará coragem também. A paz do senhor !!

Seguidores

cabecinha

MEUS BLOGS CLIK E VISITE

AMIGOS CURTI ESSA PAGINA NO FACEEBOK DEUS TE ABENÇOE

domingo, 29 de setembro de 2013

A LIBERDADE DOS PÁSSAROS E O HOMEM > O canto de um pássaro engaiolado traduz um grito de lamento que ecoa pelo ar. Já o pássaro livre, canta de alegria e vive em plenitude. Podemos ser comparado aos pássaros. Somos feitos para a liberdade. Ser livre significa estar com a dignidade valorizada, ter auto-estima, saber respeitar ao próximo e, acima de tudo, caminhar com Jesus Cristo. O Catecismo da Igreja (CIC) no §1731 nos apresenta que "a liberdade, é no homem, uma força de crescimento e amadurecimento na verdade e na bondade. A liberdade alcança sua perfeição quando está ordenada para Deus, nossa bem-aventurança." Os vícios nos separam de Deus. Ser livre não significa fazer tudo o que deseja. É triste vermos os valores que a juventude está trazendo em sua formação. Pensemos um pouco mais a frente, que educação esses jovens com a liberdade desordenada passará aos seus filhos? Que sociedade construirão? Em Gálatas 5,1 é dito que "é para liberdade que Cristo nos libertou". O Sangue de Jesus não foi vertido na cruz para que fosse desperdiçado, é para a salvação. Todas as vezes que caímos nas armadilhas do pecado, somos colocados na "gaiola". Um grande perigo! Pois, estando presos, somos alimentados com o lixo do mundo para que com os vícios sejamos felizes. Uma felicidade efêmera. Somente é feliz aquele que sabe viver sua caminhada cristã. É nessa liberdade que devemos testemunhar nossas atitudes, para que todos que nos olharem vejam a face de Deus. O exemplo vale mais que mil palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário